quinta-feira, 11 de abril de 2013

NÍSIA FLORESTA PODERÁ SEDIAR O I ENCONTRO POTIGUAR DE MULHERES RADIALISTAS

    Na tarde desta Quinta -feira, dia (11/04), o presidente do SINTERT-RN,  o radialista Jailson Gomes, acompanhado do Comunicador Rafael Lima, foram recebidos pela Secretaria Municipal de Administração, Maria do Rosário, em audiência marcada, devido uma impossibilidade de comparecimento da prefeita Camila Maciel (DEM), do município de Nísia Floresta.

 A jovem Prefeita da Cidade de Nísia Floresta Camila Maciel Ferreira

   Na reunição foi apresentado o projeto do "I ENCONTRO POTIGUAR DE MULHERES RADIALISTAS", evento que será promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade do RN (SINTERT/RN), dentro da programação dos seus 50 Anos e que deverá contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta.O evento contará com aproximadamente com 100 profissionais femininas do rádio, tv, sites e blogs do RN, com a presença dos grandes nomes nacionais do rádio palestrando para as participantes do evento, tendo ainda a oportunidade de no evento ocorrer uma homenagem a uma grande radislista do país, o evento ainda poderá contar com a chefe do poder executivo estadual a senhora Governadora Rosalba Ciarlini. Tem tudo para ser uma grande evento que homenagiará as mulheres do área de comunicação do RN.

  O Sindicato se interessou em trazer este grande evento, para nísia por duas grandes características do Município, primeiro levar o nome de uma grande feminista do RN, de reconhecimento internacional pelas suas grande e importantes ações em nome das mulheres, a escritora, professora, indianista, Nísia Floresta Brasileira Augusta e por atualmente ter como gestora uma jovem Mulher, que em tem sua primera experência na política como Prefeita de um dos mais importantes municípios da região metropolitana de Natal, Camila Maciel Ferreira. Levando em consideração também por outros aspectos,  as suas lindas praias de uma potencial turistico muito grande, o seu belo artesanato,  a cidade acolhedora e também pela sua aproximidade com a capital.

Para quem não sabe o nome Nísia Floresta é uma homenagem a educadora e poetisa Nísia Floresta Augusta Brasileira que, segundo Veríssimo de Melo "foi a mais notável mulher que a História do Rio Grande do Norte registra”. 

De fato, a história e a obra de Nísia são de uma importância rara. “Infelizmente, a falta de divulgação da obra de Nísia tem sido responsável pelo enorme desconhecimento de sua vida singular e de seus livros considerados de grande valor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário